segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

MADEIRA : TERRA DE FENÓMENOS E FANTASMAS – 4 PERGUNTAS À ESPERA DE MILHARES DE RESPOSTAS

                                                        

Nunca foi tão curta a minha mensagem dos dias ímpares. Perante os últimos desenvolvimentos na ilha, (aos quais não  tecerei por enquanto  qualquer comentário) vou pôr a descoberto quatro perguntas, reduzidas a uma única incógnita. Digo “pôr a descoberto” porque as guardo, desde que alguém da escrita e do jornalismo, fora da ilha,  mas colocou, há um certo tempo, e às quais tenho de responder.
E lá vão as 4 reunidas numa só:

Que território é Madeira que produz fenómenos tão estranhos e “audazes” como estes:
1
Um bispo lisboeta da área salazarista vir inaugurar o 25 de Abril da Igreja madeirense e nomear um presidente da ilha?

2
O mesmo presidente aguentar-se no governo da Madeira tantos anos como  Salazar no  governo de Portugal?

3
Três padres madeirenses integrados em partidos comunistas/marxistas?

4
Um padre brasileiro, secretário particular do bispo da        Madeira, evadido da  prisão, depois de condenado por pedofilia (e não só) a 17 anos de cadeia?

Porque tenho de responder ao meu interlocutor, ajudem-me,
Outras perguntas haverá,  mais recentes e, talvez  por isso, o jornalista não juntou ao cardápio quadrangular.
E fica a incógnita: Que segredos traz no seio esta ilha tão pequena para produzir frutos tamanhos?

29.Jan.18
Martins Júnior

    

Sem comentários:

Enviar um comentário