quarta-feira, 31 de outubro de 2018

A PONTE ONDE HABITAMOS: 31 Outubro- 1 Novembro-2 Novembro


                               

Todo o mundo num triângulo
Toda a história numa tríade
E num tríduo breve
A  longa  e tortuosa via
Que nos dilata e sepulta

Suspensa ponte sombria
É esta onde desgarra a turbamulta
Entre bruxas santos demónios, vagantes esqueletos
Em delirante dançante carnaval de inverno

Outro eu
Procuro-me nos malfazejos duendes aboborados
Nos eleitos de um deus aureolados
Ou nas caves tumulares que suportam estátuas e ruas
Sem nome

Onde estarei
Em que ângulo ou em que  dia ou em que  antro
Não sei
Porque em todos me encontro
E danço e morro e canto

Enquanto for minha a ponte
Aí serei duende santo demónio morto-vivo
Carnívoro e vegano planície e monte
Inteiro e livre, jamais cativo
Enquanto for meu o triângulo
E enquanto minha for a ponte


        31Out- 1Nov-2Nov
        Martins Júnior

 N. B. - Imagem retirada do google





Sem comentários:

Enviar um comentário