terça-feira, 15 de dezembro de 2020

NATAL DO NOSSO CONFINAMENTO E A PALAVRA DE ORDEM : PREPARAR O NATAL DE 2021 !

                                                          


Porque não é tempo de ler,

porque o tempo é de ver e correr

junto-me à voz de João, “O Baptista”, e de todos aqueles que bradam no deserto: “Preparai os caminhos do Senhor, endireitai as suas veredas”.

E, aqui e agora, só acho uma única tradução em vernáculo puro e duro: “Preparai – Preparemos – o Natal de 2021”!

Quem quiser entender que entenda.

Podem embebedar-se no mar de luzinhas tantas.

podem arrancar pinheiros mil até depenar os montes,

podem esvaziar até caírem de magras as prateleiras dos híper,

podem esgotar os partos e as missas deles até cansar as mãos dos obstetras sacros,

 

e podem subir a Marte e a Júpiter nas lágrimas do fogo louco, escarnecedor da nossa condição mortal,

Que eu apenas oiço e fico-me na  palavra de ordem que enche o deserto deste planeta:

“Queres chegar ao Natal de 2021?

Então, prepara-te já neste Natal de 2020.

Se o não tratares bem, nunca chegarás ao Natal de 2021”!

Será assim o Natal do meu – do Nosso - Confinamento.

 

15.Dez.20

Martins Júnior

Sem comentários:

Enviar um comentário