sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

UM PASSADO COM OLHOS DE FUTURO


Em algum tempo Campos Júnior deu à estampa um prestimoso romance a que deu o titulo: “Pedras Que Falam”. Do livro de Francisco Cantanhede deverá dizer-se que são páginas que falam (as páginas são corpos curvados sobre a terra, mas que resistem), a tinta negra é sangue de inocentes que sofrem (mas que gritam pelo seu lugar ao sol da liberdade) e todo o volume que nos cai nas mãos sabe à terra que o “Cavador”  desbrava. O volume traz-nos também a escura e cruel noite do fascismo salazarista e, sobretudo rasga os horizontes de uma nova madrugada através da leitura enquanto ciência,  informação e vida. Tanto basta para que a tarde de sábado, 18 de Janeiro, o povo libertado se sinta reproduzido e feliz na fruição do “Cavador Que Lia Livros No Tempo De Salazar”.
         Em nome do autor tomo a liberdade, o prazer e a responsabilidade de convidar todos quantos amam e constroem no seu habitat natural o Mundo Novo que está na palma das nossas mãos.

17.Jan.20
Martins Júnior

Hora - 17,30
 Local- Solar do Ribeirinho  


5 comentários:

  1. Obrigado, Senhor Padre Martins! Foi e será sempre um enorme prazer estar com um cavador da liberdade, igualdade e fraternidade. Bem haja.

    ResponderEliminar
  2. Apenas li alguns capítulos, mas deu para subir a um pequeno patamar de observação, contemplar um povo empenhado e vislumbrar um futuro sempre mais risonho e justo.

    ResponderEliminar
  3. Como zelador de terras férteis e das suas histórias de vida, estarei atento às livrarias da cidade, afim, que nada me escape deste "Cavador que lia livros no tempo de Salazar"

    ResponderEliminar