quinta-feira, 9 de julho de 2020

AUTO-POSSE: TUDO ESTÁ EM TI, TUDO ESTÁ EM MIM, TUDO ESTÁ EM NÓS!


                                                  

Sei que nunca habitarei a Plenitude se não partir do vazio de mim mesmo…

Sei que só vestirei a manhã clara após atravessar e despir a noite onde navego…

Mas também sei que o meu deserto é plano e pleno,  porque sob o areal de lume flutuam rios de primavera a haver!

Também sei que no ventre-negrume da minha noite repousam crisálidas de sol moço, pronto a esvoaçar!
Também sei que no mais fundo do meu vale estremecem espigas de ouro à espera de tocar o azul sem termo!

No vazio nocturno de cada um de nós dorme a transcendência limpa de um infinito sonho.
Acorda-o!!!

………………..

De que me serve um “terreiro de luta” se em mim tudo é amorfo, baço e frio?!
E que me traz a Diva da Paz, marmórea e bela, se o pão que adoro e devoro  não é mais que um embrulho de mascaras encharcado em sangue?!

....................

A Plenitude, se a procuras, já a trazes contigo.
E o Dia Novo se o anseias  deveras , ele é a estrada que fica à tua frente. Segue-a!


“Terreiro da Luta”, Funchal
09.Jul.20
Martins Júnior

1 comentário:

  1. Belíssimo caro Amigo (mesmo à distância no espaço-e-tempo). desde logo no título (que ao jeito de satish kumar talvez ficasse 'you are therefore I am'); Poesia da Boa e com Pergunta(s) Essenciais... ainda mais nestes tempos-covid-19. ABRAÇO FORTE

    ResponderEliminar