segunda-feira, 15 de março de 2021

MACHICO: BANDEIRANTES COMBATENTES DO COVID

                                                                   


Às competentes, simpáticas e dedicadas profissionais de saúde – por serem tais e serem de Machico – a minha homenagem e os meus pessoais agradecimentos pela forma exemplar como administraram a vacina Pfizer aos seniores desta segunda-feira.

 

 

Diante de mim a arma, o feitiço, a linfa cuspideira

Olham dentro de mim a invisível morte anunciada

Segura-as a mão frágil

De Diana Caçadora, maga, pitonisa-curandeira

 

Oh sempre nascente e sempre intermitente duelo

Entre o ser e o não sê-lo

Entre a barriga de mulher

E o seio de terra qualquer

De onde todos despidos saíram sairão

E onde todos despidos caíram cairão

 

Na alcova mínima cor de alvaiade

Senta-se o homem das cavernas

 Éden terreal, Babilónia cidade

Tronos de reis, escravos das cisternas

Tiaras papais e perdidas almas infernas

A todos os conheço e convido

‘Sentai-vos à mesa comigo

Está chegando Dom Convide

Matai-o antes que ele vos mate’

 

Octogenários sortudos, sisudos e  mudos

Vêm pelo braço jovem de suas candidatas

Lá chegarão delas também lugar e vez

Na mesma alcova, as mesmas luvas brancas, as mesmas batas

Batendo o monstro-outro, com a mesma altivez

 

 Marulhos da morte, alleluias da vida

Como as ondas do mar à nossa frente

Suaves mãos, alvura de Páscoa repetida

Ficai erguidas sempre sem medida

De arma ou feitiço jorrando a milagreira

Canção da Fénix que ilumina a Ilha inteira

 

         15.Mar.21

         Martins Júnior

 

Sem comentários:

Enviar um comentário