sábado, 1 de agosto de 2020

O CICLO VIRTUOSO DAS AREIAS DANÇANTES


                (Postais de Verão 1)
                                

A primeira espuma de agosto
Subiu sem dor nem chama
E varreu todo o orgulho de julho
Que ficara escrito na areia

Dias e noites de alma cheia
Facho inteiro que ainda fumega
Trinta tochas e mais uma
E tudo arrasado por quem chega
Nos dedos frágeis dessa espuma

Chão de ouro e luto, de guerra e paz
que o mar leva e traz
E traz e leva
E torna a trazer
Onde me deito e quero adormecer

Um dia serei grão batido rebatido esmagado
Na preia-mar
Que me há-de levar
Aos secretos antros do mar fundo

E vós areias do meu sono
Que em vossos braços me levareis
Dançai a repetida dança verão-outono
Na valsa das marés
Chegar e partir, partir e chegar
E tornar a partir

Mas a mim
Deixai-me ficar
Entre búzios algas e anémonas do mar
Voltai vós,  remai à terra
Eu é que já não quero voltar

01.Ago.20
Martins Júnior


Sem comentários:

Enviar um comentário