sábado, 23 de fevereiro de 2019

O LEGADO QUE TUDO QUEIMA E TUDO ABRAÇA


                                                                

      Ele podia deixar reinos e impérios. Ele podia erguer muralhas de aço e estátuas de bronze. Ele podia até fazer do Sinai a pedra mármore com dez, mil ou milhões de códices ultra-soberanos. Mas nada quis que lhe marcasse ao mundo as pegadas extra-terrestres.
Enterrem Bíblias, Corões e Manifestos. Rasguem os Códigos Civis, Comerciais, Penais, Nacionais e Internacionais. Portarias, Decretos Canónicos e Profanos.  Fechem os tribunais, destruam as cadeias e deixem sem chaves as portas das vossas casas, os ferrolhos dos vossos cofres.
Porque um Legado – “O Legado” – nos foi dado. Está em Lucas, 6, 27-38. “Amai, estimai, respeitai todos, mesmo o vosso inimigo e concorrente…Não julgueis para não serdes julgados… A medida com que medirdes os outros é precisamente com essa que sereis vós medidos e avaliados”! … Perdeis  tempo  e saúde em projectos de vingança. O mundo é de todos, dá para todos e a chuva não escolhe onde cair. Cai para todos, bons e maus terrenos…
“O Legado” nos foi dado. Abaixem os montes altos, preencham-se os abismos e tudo será plano, será recto. Rasgai essas vestes de ouro, fundi no lume essas tiaras papais, essas coroas imperiais, essas borlas doutorais, Porque “O Legado” nos foi dado!
Diante dele, tudo cai, tudo se esfuma como estopa vil.  Só ele ficará de pé! E o Amor de quem sabe lê-lo e amá-lo!

23.Fev.19
Martins Júnior  

Sem comentários:

Enviar um comentário