quarta-feira, 5 de setembro de 2018

O TEMPO NOVO JÁ CHEGOU


                                                

A Igreja está em moda. Para o bem e para o mal.
No corpo do último “Senso&Consenso” detectei a crise por que passa a instituição, qualificando-a de “dias tempestuosos”. Hoje (goste-se ou não) apraz-me saudá-la. a crise na Igreja, como a alvorada de um Tempo Novo.
Sinal desse almejado Tempo Novo, o mesmo que dizer, desse genuíno Tempo de Outrora?
Apenas isto:
Os príncipes do Vaticano e a “cristianíssima” Sociedade – mais uma! – denominada de S. Pio X sentenciaram que Francisco Papa é um herético, destruidor da Fé e tem de ser imediatamente suspenso e expulso da Igreja! Nem mais nem menos.
É por isso que chegámos ao Tempo Novo, Tempo de Outrora.
Os evangelistas coincidem na narrativa, segundo a qual, os fariseus, os escribas, os sumo-sacerdotes de Jerusalém chamaram a Cristo um demónio, possesso por Lúcifer, um hereje e expulsaram-no do Templo.
É por isso que eu digo: Chegou a Hora!
Os velhos fariseus e os donos da religião estão de volta, depois de uma longa letargia em que dormiam refastelados no Santuário. E dos anátemas lançados em rosto do Papa Francisco, eu concluo à evidência que também o Homem Novo chegou. Será cuspido, alvejado, assassinado pelos seus, mas um dia – o terceiro, haverá sempre um dia terceiro  – há-de vencer.
Ditoso privilégio me foi dado (a mim a todos) o de ver reincarnar o Libertador num Tempo que é sempre novo!
         05.Set.18
Martins Júnior
   
  

Sem comentários:

Enviar um comentário