segunda-feira, 9 de maio de 2022

FOSSE EU CRAVO NAS MÃOS DE PUTIN…

                                                                                


... gritaria aos quatro ventos o lume que me queima

    o gelo siberiano que me afoga

    e o sangue mártir que lhe sai da mão

    tinta das vítimas que assassinou

 

... soltaria todas as pétalas do meu corpo

     para pousá-las nos canos das armas

     e calar de vez os monstros e os mísseis

     de Odessa e Mariupol

 

… cairia aos pés de Putin

     como o orvalho da manhã

     gemendo de pranto, implorando Abril

     em Kiev de São Vladimir

 

… e se ao fim de tudo a mão ursa das estepes

     não movesse um dedo sequer daquela rigidez

     entregar-lhe-ia a corola rubra do meu ser

     armadilhada e militante

     como as minas das picadas

     mas exultante e bela

     por abrir de novo a alvorada

     a um povo perdido na noite morta…

 

… e então seria um Cravo a Europa toda

     E todo o mundo o Coro da Liberdade

     

09.Mai.22

Martins Júnior

    


Sem comentários:

Enviar um comentário