sábado, 5 de janeiro de 2019

QUE ESTRANHA VIAGEM SERÁ ESSA?...


                                                            

         A notícia explodiu por todo o mundo. Os três reis do planeta Terra juntaram-se em assembleia secreta na periferia de um buncker lunar e acordaram à uma neste megalómano projecto revolucionário:
“As nossas embaixadas, já que as mudámos de Telavive para Jerusalém, vamos inaugura-las amanhã na capital do reino davídico de Israel” (Aprovado por unanimidade).
Vodka, champagne e chá preto selaram o pacto histórico, embora com o repúdio veemente da Sociedade das Nações.
         Entretanto, para apaziguar a celeuma dos povos, houve uma emenda ao texto e propôs-se-lhe o seguinte aditamento: “Aproveitamos a viagem e após a inauguração, subimos a Belém, passaremos à cidadezinha de Nazaré e lá encheremos de preciosos presentes a casinha do Menino. Obrigá-lo-emos a renascer nas palhinhas do Presépio”.
         Assim se disse, assim se fez!
         Organizados os preparativos, armazenadas as provisões, lá vão eles, os três mosqueteiros, donos da Terra. Atravessando a noite, ei-los a caminho, passo grave e solene, guiados pelo satélite tri-dimensional, ostentando as bandeiras de cada um dos três impérios dominadores do mundo.
         Que estranhos planos irão debatendo ao lingo da viagem?
         E como serão recebido na casa de Nazaré?
Que brindes levarão ao Menino de Belém?
………………………………
É o que saberemos no próximo episódio. Até lá, surpresas positivas surgirão. Fiquemos suspensos no meio da noite, aguardando o próximo Dia Ímpar deste Janeiro auspicioso.
Bom Ano Novo!

05.Jan.19
Martins Júnior                                                                      

Sem comentários:

Enviar um comentário